Assine nossa Newsletter e receba novidades em primeira mão!
Escola de pintoresEscola de Pintores
Faça um teste antes da aplicação

Essa dica é fundamental para os "marinheiros de primeira viagem". É muito comum ouvir casos de pessoas que simplesmente escolheram a cor da tinta pelo catálogo de cores. Ao chegarem em casa, sem antes fazerem um pequeno teste, já foram pintando parede de cima até embaixo. Quando a parede secou veio a tremenda decepção, não era essa a cor escolhida.

 

Foi exatamente isto que aconteceu com a jornalista Emanuelle Sales, ela e o esposo optaram por mudar a cor de uma das paredes da sala. O casal foi até à loja, comprou a tinta escolhida e entregou para o pintor. O detalhe foi que eles nem sequer pediram que fosse realizado um teste antes de iniciar a pintura. "Quando eu vi o resultado, nem deixei ele passar a segunda demão" lembra Emanuelle.

 

Por este e outros motivos é fundamental que antes de você sair por aí "pintando o 7", antes de comprar aquela lata grande de tinta, opte por ¼ de galão. Teste em um pequeno espaço da sua parede, isto vai ajudar a evitar gastos desnecessários, sem falar no stress e o arrependimento.

 

Então lembre-se, nem sempre a cor do catálogo vai ficar idêntica na sua parede, opte sempre por um teste antes de iniciar a pintura.