Escola de pintoresEscola de Pintores
Iniciando a pintura

Ao dar início a uma pintura nas paredes de sua residência, com a ajuda de uma trincha adequada, recomenda-se que a aplicação seja feita primeiramente nos cantos que contornam o teto. Em seguida pinte o teto e, ainda com o auxilio da trincha, faça os recortes das paredes, que são as portas, janelas e rodapés.

 

Atenção! A pintura de toda a parede deve ser realizada por último. Para áreas grandes, é necessária a utilização de um rolo. A pintura das paredes deve ser feita sempre na vertical, espere até que a primeira demão de tinta seque e então volte a passar outra camada.

 

Não encoste móveis e objetos nas paredes até que a tinta tenha secado completamente. Quando constatado que a pintura está realmente seca, volte os móveis e objetos de decoração para o lugar e não se esqueça de retirar as fitas adesivas que protegiam os rodapés e maçanetas.

Este site usa cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação, analisar o tráfego do site e aprimorar nossos esforços de marketing. Ao clicar ok, você concorda com o uso dessas tecnlogias. Leia nossa Política de Privacidade.